O programa Mais Acesso à Especialistas do Ministério da Saúde ainda não decolou após um ano de lançamento e passou de uma aposta eleitoral à dor de cabeça para o governo. A pasta agora sob o comando de Alexandre Padilha tenta reestruturar o programa para reduzir as filas do Sistema Único da Saúde (SUS).
Uma das propostas para essa reestruturação é fazer parcerias com a rede privada, além de mutirões de consultas e cirurgias em áreas críticas como oncologia e cardiologia, conforme noticiou o jornal O Globo. A troca de dívidas de operadoras por cirurgias também está prevista.
O objetivo das medidas é acelerar os atendimentos, além de potencializar dividendos políticos. O Ministério da Saúde foi alvo de críticas recentemente pela cantora Jojo Todynho nas redes sociais. Ela ironizou as pessoas que defendem o SUS.
A pasta publicou uma cartilha nas redes sociais para rebater as declarações de Jojo e destacou a importância do Sistema para a saúde da população brasileira. No documento, a pasta trocou o bordão da cantora "Que tiro foi esse?" por "Que mico foi esse?". "Surgiu na internet uma crítica todinha errada ao SUS", diz a publicação.
Fonte: Bnews
Postar um comentário