O Vitória conheceu, nesta segunda-feira (17), seus adversários na fase de grupos da Copa Sul-Americana. O sorteio definiu Defensa y Justicia, da Argentina, Universidad Católica, do Equador e Cerro Largo, do Uruguai no grupo B junto ao Leão.
A competição tem início já na primeira semana de abril, entre os dias 1º, 2 e 3, e termina em maio, entre os dias 27, 28 e 29. A conmebol ainda vai divulgar datas e horários com detalhes.
O Leão da Barra estreia na Sul-Americana diante da Universidad Católica do Equador, no Barradão, entre os dias 1, 2 e 3 de abril. Depois, enfrenta o Defensa y Justicia, na Argentina, dia 8, 9 ou 10 do mesmo mês, e finaliza a primeira parte da fase de grupos contra o Cerro Largo, no Barradão, em 22, 23 ou 24 de abril.
A rodada 4 reserva Vitória x Defensa y Justicia no Barradão, em partida que pode ser disputada dias 6, 7 ou 8 de maio. Na 5, o Leão enfrenta o Cerro Largo no Uruguai, entre os dias 13 e 15. Por fim, em 27, 28 ou 29 de maio, o Rubro-Negro encerra a fase de grupos diante do Universidad Católica, no Equador.
Apenas o primeiro colocado de casa grupo se classifica para as oitavas de final. Nesse sentido, o time a ser batido é o argentino Defensa y Justicia. O clube foi campeão da competição em 2020 e no ano seguinte venceu o Palmeiras na Recopa.
A Universidad Católica está na terceira participação nas últimas cinco temporadas. No ano passado, o time ficou em segundo em seu grupo e acabou eliminado nos playoffs, perdendo para o Libertad.
O Cerro Largo nunca chegou à fase de grupos da Sul-Americana e pode ser considerado o time mais acessível da chave. É um clube fundado em 2002, com apenas 23 anos de existência que ainda tenta se firmar entre os melhores.
Fonte: Bnews
Postar um comentário