Na madrugada deste sábado (22), uma operação conjunta envolvendo a Polícia e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Smt) revelou um grave caso de crime ambiental no bairro Catuaba, em Jacobina, Bahia. Durante abordagem policial em um bar da região, foram encontradas diversas gaiolas contendo aves silvestres. O proprietário afirmou ser o responsável pelos animais. Ele foi conduzido e apresentado ao delegado plantonista para os devidos procedimentos legais.
Entre as 17 aves silvestres resgatadas, estavam dois bigodes, cinco papa-capins, um papagaio, um curió, um sofrê, dois cardeais, um azulão, um azulão pardo, dois estevãos e um coleiro. Além disso, foram apreendidas munições: 14 de calibre .32 (sendo duas deflagradas e 12 intactas) e uma de calibre .380 intacta.
Paralelamente, outra ação policial na região da Jacobina 3 resultou na prisão de dois indivíduos por tráfico de drogas. As investigações estão em andamento, e as autoridades seguem empenhadas na responsabilização dos envolvidos e na proteção da fauna local.
Jacobina Notícias - O seu portal de informações