Pode soltar o grito! O Bahia é Campeão Baiano pela 51ª vez em sua história.  Com o empate por 1 a 1 na noite deste domingo (23), no Barradão, o Esquadrão garantiu a taça e aproveitou a celebração para homenagear o ex-assessor de imprensa Bruno Queiroz, falecido em janeiro deste ano, após lutar bravamente contra um câncer.

Durante a entrega do troféu, a faixa de capitão com as iniciais "BQ" foi amarrada à taça, e o nome de Bruno foi exaltado pelos jogadores. Querido por atletas e funcionários do clube, ele integrava a equipe de comunicação do Bahia desde 2019 e ficou marcado pela frase: “O que me cura todo dia é o Bahia”, dita durante a luta pela permanência na Série A em 2023. 

Dentro de campo, o gol tricolor foi marcado por Kayky, garantindo o placar agregado de 3 a 1 sobre o maior rival. Com a conquista, o técnico Rogério Ceni levanta seu primeiro troféu no comando do Bahia, enquanto o clube celebra o primeiro título sob a gestão do City Football Group.

Agora, o Bahia concentra os esforços para o duelo desta quarta-feira (26), pela Copa do Nordeste. A equipe baiana vai encarar o Ceará às 19h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela 4ª rodada, no Grupo B da competição, onde é o atual líder.

Fonte: Bahia Notícias / Foto: Maurícia da Matta

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem