Em ritmo de Libertadores, os jogadores do Bahia já estão se preparando para a partida diante do The Strongest, válida pela ida da segunda fase preliminar da competição continental, que será realizada no dia 18 de fevereiro, em La Paz. Cidade situada a 3.650m acima do nível do mar.

Desde a definição do adversário os jogadores estão na preparação para a partida. Diretora de Perfomance e Saúde do clube, Natalia Bittencourt descreveu a preparação do Tricolor.

Desde o sorteio. Foi mais de um mês de alinhamentos com o Grupo City e com profissionais especializados em saúde e performance, para fazermos o melhor plano de saúde e performance para os atletas, obviamente isso tudo está alinhado com o Rogério Ceni e nossa diretoria, disse, e continuou.

Objetivamente, nosso plano de ação está focado em três grandes áreas: nutrição, fisiologia e psicologia. Então a gente sabe todo o suporte que vamos fazer para os atletas é visando o condicionamento cardiovascular e a melhora da capacidade aeróbica.

Sebastian Burrows, Coordenador de Ciências de Esporte do Bahia, falou sobre a estratégia que está sendo realizada no Bahia, com máscaras especiais que limitam o oxigênio dos atletas.

A gente contou com uma estratégia em relação à restrição de oxigênio, com umas máscaras que provocam benefícios enquanto a melhora do sistema muscular respiratório e também tem um componente psicológico que eles conseguem se adaptar a esse tipo de estímulo que a gente está fazendo, realizando esse protocolo três semanas antes de irmos para La Paz.

Nutricionista do Bahia, Evelyn Van Der Broocke, montou, com a equipe de trabalho dela, um protocolo especial de suplementação, que visa fortalecer os jogadores para as condições provenientes da altitude.

Nós implementamos um novo protocolo de suplementação, visando, com esses suplementos, atenuar os sintomas que os jogadores perceber durante a estadia em altas altitudes, e também melhorar a performance deles, disse.

Por fim, na área da psicologia, com exercícios respiratórios, e enfrentamento desses desafios tão grandes que estão relacionados a altitude, finalizou Natália Bittencourt.

Fonte: Bahia Notícias / Foto: Catarina Brandão

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem