Pela segunda rodada da Copa do Nordeste, em clássico baiano no Grupo B, Juazeirense e Bahia protagonizaram um empate sem gols no Estádio Adauto Moraes. Problema histórico, o estado do gramado do Adautão foi um destaque negativo na partida, prejudicando o andamento do jogo.
O resultado manteve o Bahia momentaneamente na liderança do Grupo B do Nordestão, com quatro pontos somados. Já o Juazeirense segue sem vencer no torneio regional, ficando na 5ª colocação, fora da zona de classificação para fase de mata-mata.
O Jogo
Apesar do péssimo estado do gramado do estádio Adauto Moraes, o Bahia foi amplamente superior ao Juazeirense, mesmo jogando diante do seu torcedor. Logo aos seis minutos, o Esquadrão de Aço mostrou seu cartão de visitas após cruzamento feito pelo meia Jean Lucas, exigindo intervenção do goleiro Igor.
Na sequência, quatro minutos depois, a cobrança de falta feita por Cauly encontrou a cabeça do zagueiro David Duarte, que cabeceou firme no canto direito do goleiro Igor, fazendo grande defesa. O Bahia seguiu pressionando a defesa do Juazeirense, que pouco chegou ao ataque ao longo da etapa inicial.
O Bahia também teve grandes chances com Acevedo, Ramos Mingo e Everaldo, contudo, faltou capricho aos jogadores do Esquadrão de Aço para abrir o placar em Juazeiro. Ambas as equipes foram ao vestiário com o placar zerado, sendo o Esquadrão com maior posse de bola (58%).
O segundo tempo começou em um ritmo lento de ambas as equipes, com o Bahia apostando nas jogadas laterais e o Juazeirense tentando os lances de contra-ataque. O primeiro grande lance na etapa final foi do Esquadrão, com Everaldo aproveitando o lançamento em profundidade, chutando firme e dando trabalho ao goleiro do Cancão de Fogo.
Nas substituições, os destaques ficaram com a estreia de Willian José, reforço do Bahia para o ataque, além das entradas de Tata Baiano e Clébson, grandes nomes conhecidos pelo torcedor do Juazeirense. Apesar das mudanças de ambos os lados, nenhuma das equipes mexeram no placar do Adautão, em Juazeiro.
Fonte: Bnews / Foto: Catarina Brandão
Postar um comentário