Foi preso no sábado (22) o policial militar apontado como suspeito de matar o advogado Elido Ernesto Reyes Júnior, de 53 anos. O crime aconteceu no dia 11 de fevereiro, no centro de Conceição do Coité, município a cerca de 225 km de Salvador. A vítima foi baleada dentro do próprio carro, na Rua Bailon Lopes Carneiro.
O suspeito não teve a identidade divulgada. Segundo a Polícia Militar, após os procedimentos da corporação, ele será custodiado e permanecerá à disposição da Justiça.
O suspeito tinha sido identificado pela Polícia Civil e era procurado. Informações apuradas pela TV Bahia apontaram que as imagens registradas pelas câmeras de segurança foram analisadas e contribuíram para a identificação.
As investigações mostraram que o homem chegou ao local em uma moto vermelha e atirou no advogado, que estava dentro do carro. Após os disparos, o suspeito fugiu.
Relembre o caso
O crime aconteceu no período da manhã. A Brigada Águia Resgate foi acionada e no local encontrou a vítima sem os sinais vitais. A área foi isolada e a Polícia Militar e o Departamento de Polícia Técnica foram acionados.
Testemunhas relataram à polícia que um homem em uma moto se aproximou e efetuou os disparos.
A Ordem Advogados do Brasil (OAB) de Conceição do Coité lamentou a morte de Elido, que atuava como advogado desde 1998. A instituição informou que acompanharia as investigações, a fim de identificar a autoria e a motivação do crime.
Elido tinha um escritório no centro da cidade e atuava em áreas diversas da advocacia, como criminal, trabalhista e direito do consumidor.
O corpo foi sepultado no dia seguinte ao crime, em Conceição do Coité. Ele deixou esposa e dois filhos.
Fonte: G1 / Foto: Reprodução
Postar um comentário