Em uma ação conjunta da Polícia Civil da Bahia, a Delegacia Territorial de Lapão cumpriu nesta segunda-feira (17), pela manhã, mandados de prisão preventiva contra três indivíduos envolvidos em uma série de furtos e roubos de aparelhos celulares em festas populares da região. A investigação, realizada pelo serviço de inteligência da PC-BA, teve como foco o combate à crescente onda de crimes durante eventos como a Festa da Cebola, Festa da Pinha, o aniversário de Lapão e a Festa dos Caretas, em Canarana e Aguada Nova. Os suspeitos, identificados como JSP, TRSE e FGS, foram presos e encaminhados à unidade policial local.

De acordo com a Polícia Civil, os criminosos agiam de forma organizada, tornando o furto de celulares uma prática constante em diversas festividades da região. A investigação, que foi iniciada como parte da preparação para o Carnalapão, possibilitou a identificação e a materialização dos crimes cometidos pelo trio. Utilizando técnicas investigativas avançadas, a Polícia Civil conseguiu comprovar a autoria e a motivação dos delitos, que tinham como objetivo o locupletamento, ou seja, o ganho ilícito com a venda dos aparelhos furtados.

Com os mandados de prisão emitidos pela Comarca de Lapão, a Polícia Civil deu cumprimento à ordem judicial, prendendo os acusados e dando continuidade às diligências. Além das prisões, foram adotadas providências como a emissão de guias para exames periciais e a comunicação ao Poder Judiciário da Comarca de Lapão. O caso segue em andamento, com o apoio da Polinter para o cumprimento de outras diligências relacionadas à organização criminosa.

Jacobina Notícias - O seu portal de informações

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem