O rapper Oruam, de 23 anos, foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (26) por abrigar em sua casa um foragido da Justiça. As informações são do g1 e da TV Globo.
De acordo com a publicação, o artista era alvo de buscas, e policiais civis encontraram na mansão onde o jovem vive, no Joá, Zona Oeste do Rio, o traficante Yuri Pereira Gonçalves, procurado por organização criminosa. O g1 ainda informa que como favorecimento pessoal é um crime de menor potencial ofensivo, Oruam seria liberado caso assinasse um termo circunstanciado a fim de responder no Juizado Especial Criminal (Jecrim).
Na última semana, o filho de Marcinho VP já tinha sido preso, porém, em outra ocasião. O artista foi detido com a CNH suspensa após fazer manobras arriscadas na Barra da Tijuca e dar "cavalinho de pau" na frente de uma blitz e parar na contramão. O rapper foi solto no mesmo dia após pagar fiança de R$ 60 mil.
Após a repercussão da prisão, o artista aproveitou o momento para divulgar o lançamento do primeiro álbum, "Liberdade" e na web, internautas questionaram se a situação tinha sido uma jogada de marketing. Nas fotos de divulgação, Oruam aparece dentro de um carro da polícia, algemado e seguido por fãs com cartazes pedindo sua soltura.
O novo trabalho do rapper tem 15 músicas, entre elas uma intitulada "Lei Anti-Oruam", que faz referência a proposta de lei que leva o apelido dele, apresentada pela vereadora Amanda Vettorazzo (União Brasil-SP), que tem como proposta vetar músicas que fazem apologia do crime e das drogas.
Oruam ainda tem outros problemas com a Justiça. Segundo o g1, o artista já foi investigado por atirar a esmo em um condomínio em Igaratá (SP), no fim do ano passado. O jovem foi indiciado pela prática do crime de disparo de arma de fogo “após ter colocado em risco a integridade física de diversas pessoas”, segundo a polícia.
O cantor também já foi enquadrado por favorecimento pessoal, isto é, ajudar alguém que cometeu um crime a escapar das autoridades.
Fonte: Bahia Notícias
Postar um comentário