A Justiça do Rio de Janeiro marcou para o dia 7 de abril a audiência entre o espólio de Mario Jorge Lobo Zagallo e uma ex-funcionária do ídolo da Seleção Brasileira. A informação foi divulgada pelo portal Uol.
A mulher, uma ex-faxineira que trabalhou por mais de 3 décadas na casa de Zagallo, tenta reconhecer um vínculo empregatício para receber cerca de R$ 115 mil. No mês passado, ela havia conseguido a liminar para anular uma sentença que julgou improcedente uma ação movida contra o espólio do Velho Lobo.
Ainda segundo o Uol, o tribunal marcou a audiência para ouvir testemunhas e coletas informações para decidir o caso, que corre na 1ª Vara do Trabalho de Teresópolis.
Maria Lucia Vieira Gomes entrou com a ação em 2023 e pede reconhecimento de vínculo empregatício e direitos trabalhistas por cerca de 35 anos de trabalho em uma mansão de Zagallo na cidade de Teresópolis. Ele faleceu janeiro de 2024.
Segundo Maria, ela sempre recebeu um salário mínimo, mas nos últimos 12 anos o valor diminuiu, pois não foram aplicados reajustes. Em depoimento, Maria disse que eles compareciam cerca de uma vez ao mês ao imóvel.
O processo é listado na herança de Zagallo com uma das eventuais dívidas que possa desfalcar o patrimônio do ex-treinador da Seleção.
Fonte: Bnews
Postar um comentário