Os administradores da Igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem, uma das principais de Salvador, resolveram fechar o templo religioso após o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) realizar duas vistorias nesta semana e fazer uma recomendação. A informação foi confirmada pela paróquia na quarta-feira (12), nas redes sociais.
Segundo a paróquia, as vistorias foram feitas como prevenção após o desabamento de parte do teto da Igreja de São Francisco, conhecida como "igreja de ouro", no dia 5 de fevereiro, que terminou com a morte de uma turista e cinco pessoas feridas.
De acordo com a paróquia, o principal motivo da recomendação foi a situação do teto da igreja, que teve a construção concluída em 1743 e foi tombada em 1938, está em condições precárias. A TV Bahia questionou o Iphan sobre as vistorias, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.
Fonte: G1 / Foto: Reprodução
Postar um comentário