Um agente da Guarda Civil Municipal (GCM) de Lauro de Freitas sacou uma arma de fogo e fez ameaças contra um grupo de crianças que conversavam na porta de uma casa, em um bairro de Salvador. De acordo com informações preliminares, ele teria se incomodado com o barulho feito pelo grupo. Caso ocorreu na noite do último sábado, 15.
Um vídeo feito por câmeras de segurança mostram o momento em que o agente saca a arma e ameaça o grupo que sai correndo. Não houve feridos na ação.
Em nota encaminhada a reportagem, a prefeitura de Lauro de Freitas confirmou o fato e informou que o servidor foi afastado das suas funções e encaminhado para acompanhamento psicológico.
A gestão pública destaca que o funcionário envolvido não estava fardado e nem em horário de serviço. Com base nas informações recebidas, um relatório foi elaborado e encaminhado para a Procuradoria-Geral do Município (PGM) para que o caso seja apurado e medidas administrativas cabíveis sejam adotadas, diz trecho da nota.Vale destacar que, este é um caso isolado, de pura responsabilidade do envolvido, no uso do seu objeto particular, acrescentou.
A denúncia foi apresentada a prefeitura de Lauro de Freitas por um casal vizinho ao guarda municipal. O casal que procurou a pasta foi orientado a buscar os meios legais para registro de ocorrência. O caso segue em investigação.
Fonte: A Tarde / Foto: Reprodução
Postar um comentário