O volante Zé Welison, do Fortaleza, utilizou as redes sociais, na terça-feira (18) para denunciar um caso de racismo contra o seu filho, Levi. O ex-jogador do Vitória fez uma publicação relatando o ocorrido na escola da criança.

“Hoje Levi, meu filho, sofreu mais um episódio de racismo no colégio. Precisamos ensinar a nossas crianças sobre o respeito e a conviver com as diferenças. Não somos iguais, todos temos nossas particularidades. Além disso, o racismo é crime!”, desabafou.

Na publicação, Zé Welison fez ainda referência a uma frase atribuída a Nelson Mandela, politico sul-africano que se destacou pela luta contra o racismo. Ele não deu mais detalhes sobre o ocorrido.~

“Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, elas podem ser ensinadas a amar”, encerrou.

O Fortaleza prestou solidariedade ao atleta Zé Welison e ao filho Levi e se colocou à disposição da família e prometendo atenção devida ao caso.

Fonte: Bnews

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem