O ex-presidente da Federação Espanhola, Luis Rubiales, foi condenado por agressão sexual pelo Tribunal Nacional Espanhol por beijar a jogadora Jenni Hermoso na final da Copa do Mundo de 2023. Ele terá que pagar de 20 euros por dia durante 18 meses.
O julgamento durou duas semanas. Luis Rubiales foi absolvido da acusação de coação, o ato de forçar alguém a fazer algo contra a sua vontade. Além da indenização, o ex-dirigente também deve manter uma distância de ao menos 200 metros de Jenni Hermoso.
Rubiales não será preso, mas deverá pagar 20 euros (R$ 119) por dia durante 18 meses, totalizando 10,8 mil euros (R$ 64,2 mil).
RELEMBRE O CASO
Rubiales beijou Hermoso durante a cerimônia de premiação da Copa do Mundo Feminina. O ato foi registrado em vídeo e viralizou nas redes sociais do mundo inteiro, causando revolta nas pessoas.
Após o ocorrido a pressão na Espanha foi grande para uma condenação do dirigente. As atletas da seleção espanhola, inclusive, ameaçaram realizar um boicote.
Em nota divulgada através do sindicato FutPro, a Hermoso afirmou que o beijo dado pelo dirigente na cerimônia de premiação da Copa do Mundo Feminina não foi consentido.
"Quero esclarecer que, tal como visto nas imagens, em nenhum momento consenti o beijo que ele me deu. Não tolero que coloquem em dúvida minha palavra, muito menos que se inventem palavras que eu não disse", declarou a jogadora.
Fonte: Bnews
Postar um comentário