A equipe da Rondesp Central está sob novo comando. Acusado de assédio moral, o major Carlos Eduardo Castro Cavalcante foi substituído e Ana Áurea de Souza Cidreira será nova comandante a partir desta sexta-feira (21). 

Vale destacar que esta será a primeira vez em que uma mulher está comandando a Rondesp Central. Na ocasião em que a denúncia contra Castro veio à tona, a PM informou que os relatos foram encaminhados para a Corregedoria da corporação e que iria adotar as providências cabíveis para a devida apuração dos fatos.

Cidreira é bacharel e especialista em Segurança Pública, além de formação em Análise Criminal, Polícia Comunitária, Direitos Humanos e Cidadania, Uso Progressivo da Força, Combate à Lavagem de Dinheiro, Gerenciamento de Crises, bem como, é especialista em explosivos.

Ela foi condecorada com as Medalhas: Tempo de serviço Bronze e Prata, correspondente a 10 e 20 anos de serviço, respectivamente; Mérito Marechal Argolo – Visconde de Itaparica e a Medalha Três Marias.

Antes de assumir a Rondesp Central, a major Cidreira estava à frente 40ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), situada no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador.

Fonte: Bnews

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem