Um Vitória pouco inspirado foi o que se apresentou na tarde deste domingo (19), diante do Jacuipense, no estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador, pela 3ª rodada do Campeonato Baiano. O Leão da Barra perdia para o Leão do Sisal até os acréscimos da etapa final, mas buscou o empate no último lance do jogo.
O centroavante Janderson marcou contra logo no início do segundo tempo, aos 3 minutos. Após uma enxurrada de gols perdidos por parte do time Rubro-Negro, o atacante Fabrício Santos aproveitou bate e rebate dentro da área da equipe grená e deu números finais ao duelo.
Com o resultado, o Vitória permanece na liderança do Campeonato Baiano, agora com cinco pontos - uma vitória e dois empates. O Jacuipense aparece logo atrás, na 2ª posição, com os mesmos cinco pontos.
Agora, o Vitória vira a página e passa a focar na Copa do Nordeste. Nesta quarta-feira (22), o Leão da Barra estreia na competição regional diante do CRB. A partida acontece às 21h30, no estádio Rei Pelé, na cidade de Maceió, em Alagoas.
O jogo
O confronto teve início de forma bastante estudada. O Vitória tentava avançar, mas quase sempre esbarrava na defesa bem postada do Jacuipense. Em contrapartida, o Leão do Sisal aproveitava os espaços deixados pelo Rubro-Negro para explorar jogadas no contra-ataque, mas ambas as situações sem muita efetividade.
Aos 5 minutos, o estreante do dia, Wellington Rato, encontrou lançamento para o lateral Hugo, que cruzou rasteiro para a área e Fabrício Santos não conseguiu finalizar. A resposta veio somente aos 25, quando Hugo Moura recebeu na direita e mandou na área de Gabriel Vasconcellos, mas a defesa conseguiu afastar.
Desentrosado, o Vitória errava e não conseguia exigir trabalho do goleiro Marcelo. Por outro lado, o Jacuipense tentava tirar proveito das bolas paradas, que conseguiam arrancar pequenos sustos dos torcedores presentes no Barradão.
Aos 27, Firmino cobrou uma falta que percorreu toda a extensão da área rubro-negra, mas não encontrou a cabeça ou o pé de nenhum atleta do time grená para empurrar para o gol. Quase 10 minutos depois, Fabrício Santos recebeu de fora da área e tentou arriscar para o Vitória, mas pegou muito embaixo da bola e isolou.
A primeira defesa da partida aconteceu somente aos 45 minutos, quando Wellington Rato cobrou falta perigosa e Marcelo teve que espalmar para escanteio. Antes do fim do primeiro tempo, o goleiro do Leão do Sisal ainda operou um milagre, após cruzamento de Osvaldo e finalização à queima roupa de Willian Oliveira. Assim, a etapa inicial terminou com igualdade sem gols no marcador.
Segundo tempo
Para o segundo tempo, Thiago Carpini promoveu três substituições no Leão da Barra. O lateral-esquerdo Hugo, o volante Ricardo Ryller e o atacante Osvaldo saíram para darem lugar ao zagueiro Wagner Leonardo, o volante Ronald e o centroavante Janderson. Com as mudanças, Zé Marcos ficou improvisado pelo lado esquerdo.
Apesar das mudanças, foi o Jacuipense quem balançou as redes no Barradão. Logo aos 3 minutos, após cobrança de escanteio de Firmino, Flavinho desviou no primeiro poste e a bola bateu na cabeça de Janderson, enganando o goleiro Gabriel Vasconcellos e inaugurando o placar na partida.
O Vitória tentou responder aos 6, em cobrança de falta que Willian Oliveira desviou de cabeça e ninguém apareceu na segunda trave para empurrar para as redes. Depois, Fabrício Santos fez boa jogada em velocidade pela direita e cruzou rasteira, mas Wellington Rato finalizou em cima da defesa do Jacuipense.
Precisando do gol, o Vitória se lançou ao ataque e conseguiu fazer uma blitz na área do Jacuipense. Wellington Rato cobrou mais uma falta perigosa e Marcelo defendeu novamente. Na sequência, em escanteio, Wagner Leonardo apareceu na segunda trave e cabeceou por cima da meta.
Aos 25, o Jacuipense aproveitou um contra-ataque e Flavinho saiu de frente com o goleiro Gabriel Vasconcellos, mas bateu para a fora. Carpini tentou avançar mais o time e tirou Zé Marcos para colocar o lateral Lucas Esteves. Aos 30, nova jogada de Fabrício pela direita e Janderson finalizou mal.
O último trunfo de Carpini foi o volante Dionísio, que entrou no lugar do zagueiro Neris. Com a troca, Willian Oliveira foi recuado para a defesa. Quando tudo parecia se encaminhar para uma derrota do Leão, Fabrício Santos aproveitou cruzamento de Gustavo Mosquito pela direita e igualou o marcador para o Vitória, evitando a primeira derrota da temporada 2025.
Fonte: Bnews / Foto: Victor Ferreira
Postar um comentário