Após o encerramento dos contratos de servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a administração da prefeita Valdice Castro realizou uma reformulação na unidade. De acordo com informações apuradas pelo Jacobina Notícias, a decisão foi tomada devido à necessidade de ajustar às normas da nova gestão. Como parte das mudanças, alguns profissionais foram remanejados para outras funções e outros tiveram seus contratos encerrados.
No total, um técnico foi demitido e outro remanejado, dois enfermeiros foram desligados e outros dois transferidos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Além disso, seis condutores de ambulâncias também tiveram seus contratos encerrados. Segundo fontes ligadas à administração, as decisões visam melhorar a eficiência do serviço e garantir uma gestão mais alinhada aos objetivos da nova administração.
Para garantir a continuidade do atendimento, a gestão municipal já realizou a contratação de novos profissionais qualificados. A reformulação busca aprimorar o desempenho do Samu, mantendo a qualidade no atendimento à população de Jacobina.
Postar um comentário