A Polícia Civil da Bahia, por meio da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Irecê, realizou neste domingo (19/1) a prisão em flagrante de D.S.S., 23 anos, pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A operação contou com o apoio da Divisão de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), do CATTI/Chapada e do Setor de Investigação (SI).
Durante a abordagem, foram apreendidos um revólver calibre 38 municiado, 38 gramas de cocaína, 30 gramas de crack, uma balança de precisão, quase R$ 3 mil em dinheiro, além de um veículo Gol prata e dois celulares danificados pelo suspeito no momento da prisão.
As investigações tiveram início após denúncias de que o suspeito estaria comercializando entorpecentes e andando armado na região. Após vigilância no local, os policiais confirmaram a atividade criminosa e abordaram o homem ao chegar em sua residência conduzindo o veículo. Além do flagrante, o detido já possui histórico criminal por tentativa de homicídio e, ainda na adolescência, foi apreendido portando uma arma de fogo. Segundo a Polícia Civil, o indivíduo integra uma organização criminosa que atua na região de Irecê.
O caso reforça o trabalho conjunto das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e outros crimes na região. O material apreendido e o suspeito foram encaminhados às autoridades competentes, onde o mesmo permanecerá à disposição da Justiça. A ação foi mais um passo no esforço das autoridades para garantir a segurança e a tranquilidade da população local.
Postar um comentário