Os ex-funcionárioos do extinto Consórcio Salvador Norte voltaram a protestar em Salvador nesta terça-feira, 28. Eles alegam não terem recebido alguns dos direitos trabalhistas como, rescisão e o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), e agora ameaçam uma paralisação de ônibus durante o Carnaval.

Dezenas de profissionais reivindicam a rescisão. “Foram quatro anos de espera. Nós que estamos na ativa não recebemos ainda”, explicou Gerson Oliveira, um dos líderes do movumento.

O rodoviário também reforçou a persistência do protesto e a possível paralisação no Carnaval. “O Carnaval está se aproximando e vamos pedir o apoio do nosso sindicato para que cruze os braços se não resolver a situação”, enfatizou Gerson Oliveira.

Outro protesto está marcado para a tarde desta terça na capital baiana.

O Portal A Tarde questionou o Sindicato dos Rodoviários sobre a possivel paralisação no carnaval, o que não foi respondido. Em nota, o sindicato afirmou estar "junto com os trabalhadores para cobrar celeridade no processo de venda dos terrenos da extinta empresa para viabilizar, o mais rápido possível, o pagamento das indenizações daqueles que dedicaram suas vidas conduzindo a população da cidade de Salvador".

Fonte: A Tarde

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem