Uma mulher e dois filhos foram libertados, na manhã desta sexta-feira (31), após terem a casa invadida e serem mantidos reféns por quase quatro horas, no bairro da Santa Cruz, em Salvador. Seis homens foram levados para a delegacia. Ninguém ficou ferido.
Informações iniciais apontam que eles fugiam de policiais, por volta das 4h30, quando entraram no imóvel.
Equipes da Polícia Militar chegaram ao local, negociaram a rendição dos suspeitos e a liberação dos reféns. A via foi interditada parcialmente como medida de segurança.
Por causa da situação, os ônibus do transporte público de Salvador deixaram de circular pelo bairro da Santa Cruz. Um ponto foi improvisado na altura do Parque da Cidade, no Itaigara.
Operação no Complexo de Amaralina
A Polícia Civil da Bahia realiza uma operação desde as primeiras horas desta sexta-feira, para cumprir mandados de prisão e busca e apreensão, no Complexo de Amaralina. Mais de 160 policiais, divididos em cerca de 40 equipes, cumprem ordens judiciais contra suspeitos de tráfico de drogas e homicídios.
Segundo a Polícia Civil, as investigações que resultaram na ação, contaram com meses de monitoramento e análise de informações, permitindo identificar suspeitos e atividades ilícitas.
Durante o cumprimento dos mandados, materiais estão sendo apreendidos e encaminhados para a 28° Delegacia Territorial (DT).
Durante a operação, policiais do Departamento de Polícia Metropolitana (DEPOM) salvaram a vida de uma bebê recém-nascida que estava engasgada. Os agentes foram surpreendidos pelo pai, que estava desesperado e transportava a filha em uma motocicleta, em busca de ajuda.
Ao avistar as viaturas, o homem sinalizou para os policias, que iniciaram as manobras de desengasgo. A recém-nascida voltou a respirar normalmente.
Fonte: G1
Postar um comentário