Uma gafe do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta quarta-feira (8), repercutiu e gerou reações nas redes sociais. Durante discurso na cerimônia em defesa da democracia que lembrou os atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, o petista disse que os homens possuem tendência a gostar mais de suas amantes do que das esposas.
"É por isso que eu sou um amante da democracia. Não sou nem marido. Eu sou um amante da democracia, porque na maioria das vezes os amantes são mais apaixonados pelo amante do que pelas mulheres. E eu sou um amante da democracia porque eu conheço o valor dela", disparou o presidente.
Após a repercussão da fala do petista, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tirou uma casquinha da polêmica e ironizou o discurso do rival.
“Segundo Lula, maridos amam mais as amantes. Este é o chefe da nação que fala em família? O que podemos esperar desse cidadão? Família é a base da sociedade, dispensa comentários. Sou apaixonado pela minha esposa, com toda a certeza a maioria dos maridos”, disse Bolsonaro em um vídeo publicado em suas redes sociais.
Os eventos organizados pelo Palácio do Planalto tiveram a presença de autoridades dos três Poderes e representantes de movimentos sociais para lembrar os desafios enfrentados pela democracia brasileira e reforçar o compromisso com a preservação do Estado Democrático de Direito.
Fonte: Bnews
Postar um comentário