A Justiça Federal suspendeu as atividades presenciais, nesta sexta-feira (31), no prédio localizado no bairro de Sussuarana, em Salvador, após episódios de violência. Três tiroteios foram registrados na região nos últimos dias e o muro da unidade foi pichado com a frase: "Muita bala no Estado".

Segundo a Justiça Federal, a medida foi tomada com as seguintes justificativas:

a intensificação de tiroteios em Sussuarana Nova (dias 22, 23 e 30/1/2025), bairro limítrofe do Fórum Teixeira de Freitas que possui prédio sede e dois prédios Anexos;

  • a insegurança causada pelos tiroteios nos servidores e colaboradores dos prédios do Fórum Teixeira de Freitas e a necessidade de adoção de medidas urgentes pelo Comitê de Segurança da Seção Judiciária da Bahia;
  • a necessidade de redução do trânsito de pessoas na área até a realização de análise técnica das condições de segurança pelo setor competente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região;
  • a imprescindibilidade de manutenção das atividades das unidades judiciárias (varas federais) e administrativas.

A pichação no muro aconteceu na madrugada de quarta-feira (29). Ainda não há informações sobre o autor das ameaças.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que está à disposição da Justiça Federal para, através da análise de imagens e ações de inteligência, identificar e localizar o autor da pichação.

Fonte: g1

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem