Ingressar no ensino superior é um passo importante para planejar o futuro e alcançar metas acadêmicas e profissionais. A Faculdade Ages, integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil, o Ecossistema Ânima, oferece diferentes formas de entrada, permitindo que candidatos de perfis variados encontrem o caminho mais adequado para iniciar ou retomar seus estudos.
Para melhor atender os candidatos, a Ages em Jacobina atende presencialmente, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 19h, na Clínica Integrada de Saúde (CIS) da Ages, no Edifício Zacarias Costa, térreo, localizado na Rua Conceição, 86, Centro.
De acordo com o gerente da Faculdade Ages em Jacobina, Luís Rocha, a Ages está preparada para apoiar os candidatos durante o processo de ingresso. “Oferecemos suporte desde a escolha do curso até a efetivação da matrícula, garantindo que o estudante se sinta acolhido e confiante para iniciar essa nova etapa da sua vida”, acrescenta.
Com matrículas abertas para diversos cursos, a Ages oferta vagas utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), oportunidade para uma formação acadêmica com qualidade e excelência. Caso o candidato não tenha feito o Enem em 2024 é possível usar a nota da prova a partir de 2010.
Além da nota do Enem, é possível ingressar na Ages realizando o Vestibular Simplificado. Essa é a forma tradicional de ingresso para quem está concluindo o ensino médio. O vestibular simplificado avalia os conhecimentos do candidato em uma prova única e objetiva, facilitando o processo de admissão para o curso desejado.
Outra modalidade de ingresso é a transferência. Estudantes matriculados em outras instituições de ensino superior e que desejam mudar para a Ages podem ingressar por meio do processo de transferência. Essa opção é ideal para quem busca novas oportunidades acadêmicas ou mudança de curso.
Mais uma forma de entrada, a segunda graduação é voltada aos profissionais já graduados que desejam ampliar seus conhecimentos ou explorar uma nova área. Essa modalidade possibilita o aproveitamento de disciplinas cursadas na primeira graduação, reduzindo o tempo de formação.
Também é possível o retorno ao curso daqueles alunos que, por algum motivo, interromperam seus estudos. Esse processo visa facilitar a continuidade acadêmica, respeitando o histórico escolar do estudante.
O interessado pode ingressar na faculdade com incentivos do Governo Federal como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e Programa Universidade para Todos (Prouni). Para mais informações é só acessar os canais da Ages nas redes sociais e/ou o site da Ages.
Serviço
O quê: Matrícula na Ages
Onde: Clínica Integrada de Saúde (CIS).
Postar um comentário