Faltando menos de dois anos para as eleições gerais de 2026, o cantor sertanejo Gusttavo Lima anunciou, com exclusividade ao Metrópoles, sua intenção de se candidatar à Presidência da República.
O artista, que ainda não está filiado a nenhum partido, justificou sua decisão afirmando que “o Brasil precisa de alternativas” e expressou seu desejo de ajudar a população que enfrenta dificuldades. “Estou cansado de ver o povo passar necessidade sem poder fazer muito para ajudar. Eu mesmo enfrentei muitas dificuldades na vida, mas aproveitei as oportunidades que recebi”, destacou Gusttavo, que cresceu em condições humildes e superou desafios pessoais.
Embora tenha apoiado publicamente o ex-presidente Jair Bolsonaro, Gusttavo não confirma ter o respaldo político do ex-mandatário neste momento. “Chega dessa história de direita e de esquerda. Não é sobre isso, é sobre fazer um gesto para o país, no sentido de colocar o meu conhecimento em benefício de um projeto para unir a população”, afirmou.
O cantor também se manifestou sobre sua falta de filiação partidária, mencionando que começa a dialogar com grupos políticos que compartilhem de seus ideais. “Conheço muita gente e, embora eu nunca tenha ocupado nenhum posto político, sou um empreendedor. Montei muitas empresas e sei como fazer a roda girar”, disse. Gusttavo enfatizou a necessidade de desburocratização para melhorar as condições do país, especialmente para os mais pobres e o setor do agronegócio, que, segundo ele, enfrenta dificuldades devido à alta carga tributária.
Recentemente, Gusttavo Lima esteve no centro de um escândalo envolvendo investigações por suspeita de lavagem de dinheiro em empresas de apostas on-line. No entanto, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) pediu o arquivamento das investigações por falta de provas que sustentassem uma ação penal contra ele e seus sócios da Vaidebet.
Com uma trajetória marcada por superações e um desejo de mudança, Gusttavo Lima se coloca à disposição do eleitorado, com a esperança de trazer sua experiência como empresário para o cenário político nacional.
Fonte: Bacci Notícias
Postar um comentário