O governo federal estuda lançar uma campanha de esclarecimento para reforçar informações sobre o sistema de pagamentos Pix, após recentes repercussões negativas. Segundo apuração da CNN, o objetivo é dissipar dúvidas e combater desinformações, garantindo à população que o Pix continuará isento de taxação, permanecerá seguro e terá o sigilo dos usuários assegurado.

A iniciativa ganhou força após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) intensificar reuniões diárias com a equipe de comunicação do governo para discutir o tema. A preocupação surgiu após boatos sobre possíveis mudanças no sistema gerarem inquietação pública. A campanha, caso concretizada, terá como foco tranquilizar os usuários e reforçar a confiança no método, amplamente utilizado no Brasil.

Apesar da intenção de esclarecer o público, o governo avalia se a campanha pode reacender debates e alimentar novas ondas de desinformação. A decisão final sobre a veiculação do material deverá ser tomada ainda nesta semana, considerando os possíveis impactos na opinião pública e a eficácia das mensagens de esclarecimento.

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem