Dois homens foram presos nesta sexta-feira (10), na cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, suspeitos de participarem de um esquema de assaltos contra motoristas por aplicativos.

Segundo informações da Polícia Civil, os dois suspeitos estavam com mandados de prisão temporária em aberto. As prisões foram feitas por equipes da 18ª Delegacia Territorial (DT/Camaçari), em parceria com o Departamento de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Região Metropolitana.

Os suspeitos responderão pelos crimes de extorsão e roubo, mediante a liberdade das vítimas. A ação faz parte da Operação Rota Segura deflagrada pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom).

De acordo com a polícia, no quarto de um dos alvos, foram encontradas drogas, celulares e R$ 5.400, usados nas atividades criminosas.

A Operação Rota Segura contou com a participação de 15 policiais e três meses de investigações.

Como funcionava o esquema?

As investigações apontaram que o grupo usava aplicativos de transporte para atrair motoristas e, durante as corridas, realizava os assaltos sob grave ameaça.

Além de roubar celulares e veículos, os criminosos exigiam transferências bancárias das vítimas, causando prejuízos e insegurança na região.

Fonte: G1 / Foto: Reprodução

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem