Os clubes brasileiros retomaram os treinamentos nos primeiros dias de 2025 e continuam ativos no mercado de transferências, em busca de reforços. Com as grandes competições pela frente, as equipes precisam formar elencos robustos e qualificados em um curto período.

O Atlético Mineiro é um dos clubes que combina a necessidade de reforços com a intenção de contratações, se movimentando de forma mais firme no mercado para fortalecer o elenco. Após vender o atacante Paulinho para o Palmeiras, o Galo focará no setor ofensivo para suas próximas aquisições.

O nome que está em alta é o do atacante Artur, ex-jogador do Bahia em 2019. O Atlético já enviou a primeira oferta pelo atleta, que gira em torno de 10 milhões de euros (cerca de R$ 63,6 milhões). Artur atualmente defende o Zenit, da Rússia, que adquiriu seus direitos federativos do Palmeiras em 2024.

O ponta custou 15 milhões de euros aos cofres do clube russo, um valor próximo a R$ 80 milhões. O Zenit, por sua vez, espera recuperar esse investimento. Caso a proposta do Atlético seja aceita, ela estará abaixo do valor inicialmente esperado.

Na temporada atual, Artur participou de 19 partidas, marcando quatro gols e oferecendo cinco assistências aos companheiros.

Fonte: Bnews / Foto: Lucas Figueiredo

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem