Convocada para ser musa da Imperatriz Leopoldinense no Carnaval de 2025, Rafa Kalimann já tem enfrentando uma sequência de haters nas redes sociais. Depois de ser criticada pela "falta de samba no pé", agora a atriz voltou a ser detonada depois de circular um vídeo do ensaio da escola de samba.
Isso porque a ex-BBB foi flagrada evitando falar a palavra Exu, que faz parte do samba-enredo da agremiação, que vai contar na Sapucaí a lenda de Oxalá, que sai de seu reino, Ifón, para fazer uma visita a Xangô. Durante o desfile, a escola fará uma oferenda a Exu, que controla os caminhos, como é cantado no samba-enredo Ómi Tútú ao Olúfon – Água Fresca Para o Senhor de Ifón, do carnavalesco Leandro Vieira.
No entanto, no trecho que circula nas redes sociais, Rafa canta praticamente todas as partes do samba, mas deixa de citar o nome do orixá, o que foi percebido pelos internautas. "Rindo com as partes que a gata não canta do samba", comentou um usuário do X (antigo Twitter) ao publicar as imagens.
Nos comentários, outros usuários detonaram a atitude da moça. "Escola de samba que chama crente do rabo quente pra qualquer coisa merece carro quebrando na avenida, alegoria despencada e rebaixamento", bradou uma. "Devia ser proibida uma coisa dessa. A princesa é crente, tá participando de algo que a raiz é a religião africana e não canta as partes da música. Francamente, isso é até uma falta de profissionalismo - além do puro preconceito ignorante", disse outra.
Fonte: Bnews
Postar um comentário