O treino livre de Fórmula 1, desta sexta-feira (6), no GP de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, contou com a participação do brasileiro Felipe Drugovich, que ocupa a função de piloto de teste na equipe Aston Martin.
Drugovich assumiu momentaneamete o assento que pertence ao canadense Lance Stroll e conseguiu atingir a marca de ser o melhor calouro na classificação de tempo, inclusive, ficando a frente do companheiro e bicampeão mundial Fernando Alonso.
Ao fim de 20 voltas completadas no circuito de Yas Marina, o brasileiro fechou com a 9ª posição e o melhor tempo em 1m25s471, enquanto Alonso ficou em 11º, mas com o tempo de 1m25s504.
O treino contou com seis calouros: Isack Hadjar (RBR), Arthur Leclerc (Ferrari), Felipe Drugovich (Aston Martin), Ayumu Iwasa (RB), Luke Browning (Williams) e Ryo Hirakawa (McLaren). A sessão ainda marcou a estreia de Jack Doohan no lugar de Esteban Ocon, pela Alpine, de forma definitiva.
Drugovich chegou à Fórmula 1 em 2023, após ter sido campeão da Fórmula 2 na temporada anterior. Ele ainda não teve a oportunidade de ser piloto titular de nenhuma equipe da categoria, ficando sempre na função de reserva e piloto de teste.
Fonte: Bnews
Postar um comentário