Após um ano da conquista como campeão da Série B, o Vitória encerra a temporada de 2024 dando alegria mais uam vez ao seu torcedor. Atualmente em 10º na tabela do Brasileirão, o começo do campeonato foi turbulento para a equipe, culminando na saída do técnico Léo Condé e a chegada ao rubro-negro de Thiago Carpini.
Com o treinador à frente do clube, o Vitória conseguiu crescer e fez o torcedor voltar a sonhar com voos maiores, como a Sul-Americana, torneio que abrange os times da América do Sul. Perguntado pelo BNews após a partida entre Vitória e Fortaleza, onde o Leão anotou 2x0, Carpini falou a respeito da campanha deste ano.
Foi difícil, foi difícil, foi improvável, foi desafiador. Foi para quem acredita, eu já aprendi que o Vitória é assim. Foi mágico, da maneira que terminou. Poderia a gente estar aqui com um discurso diferente, contando uma história triste, tentando te convencer que teve trabalho, mas faltou resultado, porque às vezes a gente avalia o resultado e não o trabalho, contou o técnico.
Ele também destaca o desafio de manter à equipe na elite do futebol após uma fase complicada, onde o Vitória quase fechou as portas durante a gestão de Paulo Carneiro e conseguiu ser campeão da série B sob a administração de Fábio Mota.
"Eu sei que no futebol uma coisa anda com a outra, mas quando se tem trabalho está muito mais próximo das coisas acontecerem. Então a gente avalia como desafiador e talvez tenha sido o maior título do Vitória nos últimos anos", disse.
O título da Série B foi fantástico, foi incrível, a gente acompanhou de longe. A maneira que o Vitória conquistou o acesso da C para B, o título estadual esse ano, os bons trabalhos que tiveram aqui por outros profissionais. Tanto da área técnica como atletas, mas sem dúvida a permanência da série A depois de tantos anos da maneira que iniciou e como nós estamos terminando, sem dúvida o maior título do Vitória nos últimos anos, conclui.
O próximo jogo do Vitória será no Barradão contra o Grêmio na próxima quarta-feira (04), às 20h.
Fonte: Bnews
Postar um comentário