Entre chegadas e saídas, o plantel do Vitória segue se renovando para 2025. Na última quarta-feira (18), em entrevista, o técnico Thiago Carpini citou nomes de jogadores que estão de saída do clube. O treinador declarou que o volante Filipe Machado e o atacante Everaldo, entre outros atletas, não fazem parte dos planos da próxima temporada.
Jean Mota, Bruno Uvini, PK, Lepo, Everaldo, Machado, são jogadores que a gente entende que ajudaram muito, somos muito gratos a eles. Ninguém deve nada para ninguém. Eles entregaram, perfomaram, eram funcionários, receberam. Viveram um propósito por nós, fizeram uma história no clube. Mas para o próximo momento a gente precisa de outras situações, disse Thiago Carpini.
A reportagem apurou que os destinos de Machado e Everaldo ainda não foram definidos. Além deles, e de Jean Mota, Bruno Uvini, PK e Lepo, citados por Carpini o goleiro Muriel, o volante Luan e o atacante Zé Hugo não ficam no Vitória para 2025.
Machado, atualmente com 28 anos e com contrato até o fim de 2026, chegou ao Vitória em julho e soma 18 jogos com a camisa rubro-negra. Já Everaldo, contratado no início do ano e com vínculo até o fim de 2025, está com 30 anos e fez 20 jogos, com dois gols e uma assistência.
Ativo no mercado, o Leão já tem acertos com o zagueiro Zé Marcos, o lateral-direito Claudinho, os volantes Ronald e Thiaguinho e o meia-atacante Bruno Xavier. Segundo o presidente Fábio Mota, o goleiro Gabriel, que atuou em 2024 pelo Juventude e pertence ao Coritiba, e o atacante Fabrício Santos, que está no Levante, da Espanha, estão com conversas adiantadas com o Rubro-Negro.
A estreia do Vitória na próxima temporada será no dia 11 de janeiro, contra o Barcelona de Ilhéus, às 16h, no Barradão, pela 1ª rodada do Campeonato Baiano. Além do torneio estadual, o Leão jogará a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro em 2025.
Fonte: Bahia Notícias / Foto: Victor Ferreira
Postar um comentário