O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, na manhã desta sexta-feira (20), em café da manhã com jornalistas, que não se vê como um candidato à presidência da República em 2026. Para o ministro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o natural candidato.
Acredito que o presidente Lula tem todas as condições de chegar competitivo em 2026, estando atento ao que precisa ser feito, afirmou o ministro.
Fernando Haddad concorreu à presidência da República em 2018, pelo Partido dos Trabalhadores, após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferir a candidatura de Lula por conta das investigações relacionadas à Operação Lava Jato.
Embora o Brasil esteja passando por um momento tenso na economia, com a disparada do valor do dólar e a desconfiança do mercado financeiro sobre o governo brasileiro, Haddad disse que as eleições ainda estão distantes demais para que a situação econômica tenha alguma influência.
Para o ministro, mesmo que diante de um estresse maior do que o habitual, ainda é possível contornar a crise e o PT se mostrar como uma possibilidade factível para o pleito de 2026.
Não dá para antecipar cenário no Brasil, afirmou o ministro.
Fonte: Bahia Notícias / Foto: Ueslei Marcelino
Postar um comentário