O Atlético-MG anunciou oficialmente neste domingo (29) a contratação de Cuca para assumir o comando técnico da equipe a partir de 2025. O treinador chega ao Galo para suprir a ausência de Gabriel Milito, demitido do cargo no início de dezembro.
Com isso, essa será a quarta passagem de Cuca com as cores do Atlético. A primeira passagem aconteceu em 2011, quando o treinador assumiu a equipe para livrar do rebaixamento. Anos depois, em 2013, ele conquistou o seu maior feito no clube, o título da Copa Libertadores, além dos Campeonatos Mineiros de 2012 e 2013.
Em 2021, Cuca retornou ao Atlético e conquistou o Campeonato Brasileiro daquela ocasião, além da Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro, mais uma vez. Após isso, ele anunciou sua saída no final da temporada.
Relembre a Polêmica
A decisão de contratar Cuca divide opiniões por parte da torcida atleticana muito por conta das polêmicas do passado. Em 2023, o treinador deixou o Corinthians com apenas dois jogos, alegando não suportar a pressão da torcida.
O técnico foi alvo de protestos de parte dos torcedores do Timão, que não aceitaram sua contratação do então condenado por estupro, em 1989, na Suíça. A diretoria, no entanto, ainda acredita na inocência do treinador.
Fonte: Bnews
Postar um comentário