A chuva segue causando transtornos em Salvador nesta quarta-feira (27). Segundo a Defesa Civil (Codesal), em algumas localidades o acumulado de água ultrapassou 319 mm. O valor é praticamente o triplo do que era esperado para todo o mês de novembro, em que a média histórica era de cerca 108 mm.
Na manhã desta quarta, a Baixa dos Sapateiros, onde um imóvel desabou parcialmente na noite anterior, segue interditada. Além disso, no início da manhã uma árvore caiu na região de Ondina e atingiu uma academia, e pontos de alagamento estão sendo registrados em várias localidades da cidade.
Na noite de terça, uma idosa precisou ser resgatada no quarto da casa onde mora, após um deslizamento de terra interditar parte do imóvel. Ela foi socorrida por bombeiros militares que estiveram no local. Depois de ser retirada, a idosa recebeu atendimento médico em uma ambulância da corporação. Não há detalhes sobre o estado de saúde dela.
Entre terça e esta quarta, as sirenes de cinco localidades foram acionadas:
- Baixa do Cacau, em São Caetano;
- Bom Juá;
- Vila Picasso, na Capelinha;
- Voluntários da Pátria, no Lobato;
- Calabetão.
As sirenes são acionadas quando há risco de deslizamento de terra ou desabamentos. A orientação é que moradores deixem as suas casas e procurem um local seguro ao ouvir o som.
⚠️ O Instituto nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo relacionado ao acumulado de chuvas para Salvador, Região Metropolitana, Feira de Santana e outras cidades próximas.
☂️ Nesta quarta, a previsão do tempo é de chuvas fracas a moderadas a qualquer hora do dia.
🌡️ As temperaturas ficam entre 23ºC e 29ºC.
Fonte: g1
Postar um comentário