Um policial militar foi preso na manhã desta sexta-feira (22), em Salvador, suspeito de torturar e assassinar o empresário Gabriel de Cerqueira Borges, no final de 2023. A captura ocorreu durante a Operação Sparta, realizada por equipes das Polícias Civil e Militar, com apoio da Corregedoria Geral da Secretaria da Segurança Pública.
O crime aconteceu em novembro, quando o corpo do empresário foi encontrado com sinais de tortura dentro de um carro, modelo HB20, na Rua da Estação, no bairro de Itacaranha, Subúrbio Ferroviário de Salvador. A vítima estava com as mãos amarradas por lacres de plástico.
Além de cumprir o mandado de prisão, as autoridades realizaram buscas em imóveis ligados ao suspeito. Durante a ação, foram apreendidos armas de fogo, munições, celulares e uma coleção de relógios. Os materiais recolhidos e o acusado foram encaminhados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que dará continuidade às investigações sobre o caso. A prisão é mais um passo no trabalho das forças de segurança para elucidar crimes e responsabilizar os envolvidos.
Postar um comentário