Quatro vitórias nos últimos cinco confrontos contra o Atlético Mineiro. É com este animador retrospecto recente que o Vitória entra em campo para encarar o Galo, neste sábado (5), às 16h30, na Arena MRV, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, em mais um jogo decisivo para o Rubro-Negro evitar o rebaixamento para a Série B.

A mais recente destas vitórias aconteceu no atual Brasileirão. Pela 10ª rodada, o Leão venceu o Atlético-MG com gols de Matheuzinho, Willian Oliveira (duas vezes) e Eryc Castilho enquanto Gustavo Scarpa e Brahian Palacios marcaram para o clube mineiro, na vitória rubro-negra por 4 a 2.

Antes deste confronto, o último duelo entre Vitória e Atlético-MG havia sido pelo Campeonato Brasileiro de 2018. Naquela ocasião, Léo Ceará marcou o gol da vitória rubro-negra por 1 a 0, no Barradão. Ainda pelo Brasileirão de 2018, na Arena Independência, aconteceu a única vitória do Galo nos últimos cinco jogos contra o Leão: 2 a 1, com gols de Ricardo Oliveira e Roger Guedes, já o gol do Vitória foi marcado contra por Gabriel França.

Os outros dois jogos do recorte foram pela Série A de 2017, ano em que o Vitória venceu o Atlético-MG nos dois turnos da competição. Primeiro, 2 a 0 no Barradão, com gols de Kieza e Neilton. Na Arena Independência, 3 a 1, com gols de Neilton, Yago e Tréllez para o Leão e Juan Cazares para o Galo.

No retrospecto geral, segundo dados do site oGol, Vitória e Atlético-MG já se enfrentaram 53 vezes, com 14 vitórias rubro-negras, 15 empates e 24 vitórias alvinegras. Com mando atleticano, foram apenas três vitórias do Leão, com sete empates e 16 derrotas.

Na 16ª colocação da Série A, o Vitória está com 28 pontos, mesma pontuação do Corinthians, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Após enfrentar o Atlético-MG, o Rubro-Negro faz dois jogos seguidos dentro de casa, contra RB Bragantino e Fluminense.

Fonte: Bahia Notícias / Foto: Victor Ferreira

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem