Um suspeito, de 22 anos, foi baleado no abdômen, na noite de terça-feira (15), durante uma ação da Polícia Militar (PM) na Avenida Vasco da Gama, no bairro Engenho Velho da Federação, em Salvador. O caso envolveu uma situação de cárcere privado, que terminou com a libertação de duas vítimas e a apreensão de drogas e uma arma de fogo.

De acordo com a PM, guarnições da Rondesp Atlântico realizavam patrulhamento tático na Rua das Palmeiras quando foram recebidas a tiros por um grupo de suspeitos. Após a troca de disparos, os suspeitos fugiram em diferentes direções, e os policiais localizaram o suspeito fazendo reféns em uma casa.

Durante o tempo em que manteve as vítimas sob seu poder, o suspeito chegou a fazer uma transmissão ao vivo no Instagram, pedindo a presença de equipes de reportagem no local.

A equipe acionou o protocolo de negociação, o que resultou na libertação de uma das vítimas, uma mulher, de 28 anos. O suspeito continuou mantendo um homem, de 24 anos, refém, mas, após a chegada de uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), ele se rendeu.

A 41ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) também participou da operação, prestando apoio às guarnições da Rondesp Atlântico no patrulhamento e na contenção da crise.

O suspeito foi socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde recebeu atendimento médico e, em seguida, foi encaminhado à Central de Flagrantes para registro da ocorrência. Entre os materiais apreendidos estavam uma pistola calibre .40, 11 trouxas de maconha e três celulares de modelos recentes.

A ocorrência foi formalizada na Central de Flagrantes, sob responsabilidade do delegado Anderson Lima de Araújo.

Fonte: Bnews / Foto: Reprodução

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem