O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e sua equipe tinham acabado de deixar o aeroporto nas proximidades da Cidade do México, quando, em um espaço de cinco minutos, houve um barulho forte no avião. 

A aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) ainda não havia alcançado cinco mil pés. O temor foi confirmado pelo comandante que logo avisou: havia um problema e eles estavam analisando o que fazer.

Segundo informações do O Globo, Lula decidiu se dirigir até a cabine para entender melhor a situação. Foi ele quem voltou com as primeiras informações, explicando que o barulho se devia a uma falha no motor.

Nessa hora, até ateu reza, disse Lula ao grupo.

O presidente então pediu que o comandante fosse pessoalmente tranquilizar a todos, que incluíam a primeira-dama, Rosângela Silva, além de ministros e parlamentares. O Comandante informou então que não havia mais a opção de seguir e era preciso retornar à capital mexicana para trocar de avião. Antes, no entanto, eles teriam de queimar combustível no ar.

As duas horas estimadas inicialmente pelos pilotos nessa rota improvisada perto do aeroporto viraram quatro horas e meia. Com isso, a tensão e a irritação de alguns aumentou. Janja ”estava aperreada”, mas mantendo a tranquilidade, conta a senadora Teresa Leitão (PT-CE), que também integrava a comitiva.

Todos ficaram mais contidos porque não tinha o que fazer. Alguns devem ter rezado. Eu sei que eu rezei, diz Leitão.

Fonte: Bnews / Foto: Reprodução

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem