Três funcionários da Prefeitura de Porto Seguro, cidade do extremo sul da Bahia, foram afastados após denúncias de maus-tratos contra um cavalo no bairro do Outeiro da Glória. Um vídeo mostra o momento em que o trio empurra o animal, que chega a cair no chão, na tentativa de que ele subisse em uma carroceira.

Em nota, a Secretaria de Meio Ambiente e Causa Animal de Porto Seguro lamentou o caso, que aconteceu na sexta-feira (11), e disse que as imagens mostraram que os funcionários usaram métodos "não convencionais" para fazer o animal a entrar na carroceria de maneira.

De acordo com a gestão municipal, os maus-tratos causados pelos homens ferem gravemente os princípios de respeito e proteção à vida animal. A secretaria afirmou ainda que iniciou procedimentos para apurar o ocorrido.

A Prefeitura de Porto Seguro ainda afirmou ter compromisso com a proteção dos animais e que incentiva que denúncias de qualquer situação de abuso ou crueldade sejam feitas às autoridades locais, para que ações como o afastamento dos funcionários sejam investigadas e punidas de forma rigorosa.

Fonte: G1 / Foto: Reprodução

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem