Em um pronunciamento contundente na tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia, nesta terça-feira (15), o deputado estadual Luciano Araújo (Solidariedade) expressou profunda preocupação com a situação alarmante em Jacobina após as eleições municipais. O prefeito Tiago Dias, derrotado nas urnas e que ficou em terceiro lugar na disputa, está sendo acusado de reduzir drasticamente os serviços essenciais de saúde e promover demissões de profissionais contratados sob a justificativa de "redimensionamento devido ao fechamento do Exercício Financeiro anual" ou "contenção de despesas".
Durante seu discurso, Araújo chamou a atenção para o impacto dessas ações na vida dos cidadãos jacobinenses e fez um apelo urgente ao Ministério Público, Tribunal de Contas, Câmara de Vereadores e à sociedade local para que intervenham e evitem um caos administrativo nas próximas semanas.
"Precisamos nos unir porque esse cidadão, em apenas uma semana, já transformou a cidade em um caos. E ainda quando pensamos que este mesmo cidadão irá governar a cidade por mais 90 dias. Como é que nossa prefeita eleita, Dona Valdice, irá receber este município? Esta é uma preocupação de todo o povo de Jacobina," afirmou o deputado.
Luciano Araújo reforçou a necessidade de uma ação conjunta e imediata das autoridades competentes para impedir o agravamento da situação, destacando que o atual cenário ameaça prejudicar ainda mais a população já afetada pela precarização dos serviços públicos.
O pronunciamento do deputado ecoa as crescentes preocupações da comunidade local e de lideranças políticas, que temem as consequências administrativas e sociais das decisões tomadas pela atual gestão do prefeito Tiago Dias.
Postar um comentário