Um aeroporto regional no sudoeste do Japão foi fechado nesta quarta-feira (2/10) depois que uma bomba dos EUA, provavelmente lançada durante a Segunda Guerra Mundial para conter ataques “kamikazes”, explodiu na pista, causando quase 90 cancelamentos de voos.
O Aeroporto de Miyazaki fechou sua pista depois que a explosão deixou uma cratera de sete metros de largura e um metros de profundidade em uma pista de táxi, de acordo com uma autoridade do Ministério dos Transportes do Japão.
Uma equipe de desarmamento de bombas da Força de Autodefesa Terrestre do Japão descobriu mais tarde que a causa da explosão foi uma bomba americana que havia sido enterrada sob a superfície da terra, provavelmente datada de um ataque aéreo de guerra, disse a autoridade.
Não houve relatos de feridos, mas imagens ao vivo de câmeras do Colégio de Aviação Civil mostraram que uma aeronave de passageiros com destino a Tóquio havia taxiado pelo local apenas dois minutos antes da explosão.
Várias bombas não detonadas foram encontradas anteriormente no aeroporto de Miyazaki, disse a autoridade do Ministério dos Transportes.
Fonte: CNN
Postar um comentário