O deputado federal Antonio Brito detalhou o acordo que o seu partido, o PSD, firmou com o União Brasil para a disputa pela sucessão de Arthur Lira (PP) na presidência da Câmara dos Deputados.

Em conversa com a imprensa na noite da última quinta-feira (17), durante o comício do candidato a prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), que contou com a presença do presidente Lula (PT), Brito disse que os partidos optaram por manter a sua candidatura e de Elmar Nascimento (União Brasil) no primeiro turno na disputa e apoiar quem for para o segundo turno.

“O PSD está mantendo a candidatura. A partir daí, tivemos uma articulação conjunta com a União Brasil, a nível nacional, de, no primeiro turno, o Elmar Nascimento mantém a candidatura dele e nós mantemos a nossa. Quem for no segundo turno, apoia o outro. Estamos assim nesse momento”, disse Antonio Brito, que revelou ainda estar em conversas com o PT para conquistar o apoio do partido.

“Temos outros partidos aliados. Estamos agora em tratativas com o PT. E isso tanto Elmar quanto eu. Estaremos na próxima semana, em um encontro com a bancada do PT nacional, pra gente decidir quem o PT é quem vai apoiar dos três candidatos. E aí, daí, a gente fecha o bloco e segue na eleição”, pontuou.

O parlamentar baiano contou ainda que tentou garantir o apoio de Lula para a eleição na Câmara, mas teve suas expectativas frustradas já que o presidente não deve se envolver na disputa pela sucessão de Lira. 

“Eu conversei com o presidente Lula em agosto. Depois disso, encontro ele sempre. Mas, sob a sucessão, não. Até vim declarações que o presidente não irá tratar sobre a sucessão, o que preserva o governo”, disse.

Fonte: Bnews

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem