A candidatura de George Lopes Ribeiro de Almeida, postulante ao cargo de prefeito de Umburanas, cidade localizada a cerca de 100 quilômetros de Jacobina, foi impugnada pelo Ministério Público Eleitoral e a Coligação “A mudança é agora” nesta sexta-feira (6/9). O principal argumento utilizado para impugnação da candidatura é a inelegibilidade de Dr. George Lopes baseada em seu parentesco por afinidade com o atual prefeito da cidade, Roberto Bruno da Silva. 

Além disso, segundo decisão obtida pelo Jacobina Notícias, foi alegado que o candidato teria simulado um divórcio para driblar a legislação e garantir sua elegibilidade.

Os advogados de defesa de Dr. George Lopes, no entanto, argumentaram que a relação conjugal entre ele e sua ex-esposa, filha do atual prefeito, já estava dissolvida de fato antes mesmo do início do mandato de Roberto Bruno, em 2020, e que o divórcio, embora formalizado em 2022, ocorreu de maneira legítima. Além disso, contestaram a validade das provas apresentadas, como fotografias e vídeos captados por drone, por considerarem violação de intimidade.

Diante de todos os fatos apresentados, o juiz eleitoral Marley Cunha Medeiros julgou procedente a impugnação e indeferiu o registro de candidatura de George Lopes Ribeiro de Almeida. Segundo o magistrado, havia elementos suficientes para comprovar a inelegibilidade do candidato, descartando ainda a necessidade de abertura de um inquérito para apurar possíveis crimes relacionados às provas apresentadas pela coligação impugnante.

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem