Uma operação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foi realizada entre os dias 10 e 27 de setembro deste ano, no Aeroporto de Salvador, para combater o tráfico internacional de fauna e flora.
A Operação Blue, que teve o apoio da Polícia Federal (PF) e Receita Federal, apreendeu 164 animais marinhos pescados ilegalmente, dois quadros que continha partes de animais silvestres expostos em uma cafeteria no Aeroporto e uma carga com mais de 600 corais exóticos transportados sem a devida documentação, que tinha como destino Brasília.
Cocares com penas de aves silvestres nativas e madeiras sem comprovação de origem também foram encontrados. Os envolvidos foram autuados administrativamente e responderão criminalmente pelas infrações. O responsável pelos corais foi autuado em R$ 5.000,00 pela comercialização irregular. A empresa foi multada em mais de R$ 100.000,00 por operar em desacordo com as normas ambientais.
Os animais marinhos foram soltos na praia de Vilas do Atlântico. Os corais foram encaminhados ao Laboratório de Estudos Marinhos (Labimar) para análise e cuidados especializados.
Fonte: Bnews / Foto: Reprodução
Postar um comentário