O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estipulou para a nova ministra de Direitos Humanos, Macaé Evaristo, que ela assuma integralmente o ministério e viaje pelo país, para que as pessoas conheçam as ações da pasta e o seu caráter nacional.
Macaé realizou a primeira reunião com a equipe do ministério nesta segunda-feira (9), em Brasília.
Segundo relatos, a nova ministra teria demonstrado consciência de que assume pasta em um péssimo momento, mas adotado tranquilidade sobre a transição.
Ela quer ouvir cada secretário individualmente e acertou novas reuniões. O objetivo é estabelecer as prioridades dos primeiros 15 dias para que não haja interrupção nos trabalhos.
O clima que o governo tenta imprimir é de virada de página. O fato de ser mulher, preta e ter história consolidada de dedicação à pauta de Educação fez de Macaé Evaristo a melhor opção para o governo estancar a crise aberta pela acusação de assédio sexual de Silvio Almeida contra a também ministra Anielle Franco.
De acordo com fontes do Palácio do Planalto, ela terá autonomia para escolher a própria equipe, podendo demitir secretários da antiga gestão para formar o próprio time.
Fonte: CNN / Foto: Reprodução
Postar um comentário