Um grande laboratório de produção de maconha foi desarticulado nesta segunda-feira (16) no município de Irecê, cidade localizada a 583 quilômetros de Salvador. O local funcionava como espécie de indústria e com produção intensiva. Ou seja, plantas pequenas, adultas (prontas para colheita), em processamento e outras já embaladas.

Toda ação foi executada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e a Polícia Militar (CIPEs Catinga e Semiárido).

Segundo informações divulgadas pelas corporações, os criminosos implantaram um sistema de aceleração para a produção da droga. Além da adubação, motores de irrigação para molhavam as plantas diariamente. Ao redor da plantação, havia um pavilhão para beneficiamento do produto, incluindo a secagem, empacotamento e pesagem do produto.

Veículo utilizado para transporte da maconha também foi apreendido no laboratório

Um veículo transportando o entorpecente, já empacotado pronto para a venda, também foi apreendido.

A quantidade de entorpecente apreendida está sendo levantada e será informado pelas polícias. Os responsáveis pela plantação estão sendo procurados. Todos fugiram para mata com a chegada dos policiais.

Vale ressaltar que a FICCO é composta pela Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Secretaria de Segurança Pública da Bahia.

Fonte: iBahia

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem