A notícia que boa parte da torcida do Flamengo esperava foi anunciada na manhã desta segunda-feira (30). A demissão do técnico Tite foi informada através das redes sociais do clube, mesmo depois do resultado positivo diante do Athlético-PR, neste domingo (29), pelo Brasileirão.

Segundo informações divulgadas pelo colunista Diogo Dantas, do jornal O Globo, a demissão do treinador já tinha sido acertada desde a última sexta-feira, antes mesmo da partida. No entanto, a diretoria e o técnico acordaram em fazer o comunicado somente agora e Tite esteve à beira do campo durante o jogo comandando o time.

Na publicação que anunciou a demissão, o Flamengo comunicou que o Rubro-Negro será comandado por Filipe Luís, de forma interina. O Clube de Regatas do Flamengo informa que o tecnico Tite e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. A direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras. Filipe Luís assume a equipe interinamente.

Apesar da 'ascensão meteórica' como treinador, desde quando iniciou como técnico do sub-17 do time carioca, o ex-jogador de 37 anos não deve demorar muito no comando da equipe principal. Isso porque alguns nomes já estão sendo ventilados para asumir o cargo e até mesmo contatados pela diretoria, conforme a imprensa setorista do clube.

O mais forte deles é um potuguês, assim como Jorge Jesus, que se tornou ídolo recente do Flamengo, e atualmente comanda o Al-Hilal, de Neymar. O cotado é um dos últimos rivais do 'Mister' lá na Arábia e também do Mengão aqui no Brasil. Trata-se de Luís Castro.

O treinador recentemente deixou o Al-Nassr, onde comandou ninguém menos que Cristiano Ronaldo. O nome de português é bem visto pelo trabalho realizado no rival Botafogo, no ano passado. Sua saída do alvinegro foi contra a vontade da diretoria, que achou como alternativa outro português, o técnico Artur Jorge, que hoje lidera o Brasileirão com o 'Glorioso'.

Fonte: Bnews

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem