O ex-marido da mulher que está desaparecida desde terça-feira (24), após sair da casa onde mora e afirmar que iria para o trabalho, em Valença, no baixo sul do estado, teve o mandado de prisão temporária cumprido na noite de quarta-feira (25). Até esta quinta (26), ela ainda não havia sido localizada.

Segundo informações da Polícia Civil do município, Carlos Mendes dos Santos Júnior está á disposição da Justiça na delegacia de Valença. Ele nega ter participação no desparecimento de Helmarta Sousa Santos Luz, de 38 anos.

Helmarta Luz foi vista pela última vez no condomínio em que reside, no bairro Tamarineiro. A produção apurou com a Polícia Civil local que o suspeito foi ouvido na quarta-feira, e se contradisse diversas vezes durante o depoimento.

Segundo o coordenador da Polícia Civil de Valença, o delegado José Raimundo Neri, o homem afirmou ter perdido o celular e está com marcas de arranhões pelo corpo. Ele também mentiu sobre ter passado por alguns lugares, pois a Polícia Civil teve acesso a imagens de câmeras de segurança da região.

Na última semana, houve uma discussão entre Helmarta e o homem, que foi presenciada na frente da filha do casal, de 15 anos. De acordo com a irmã da mulher, Márcia Sousa, o ex-companheiro era muito ciumento e este foi o motivo para o término do relacionamento.

Helmarta e o suspeito estão separados há oito meses e a mulher estava em um novo relacionamento.

Ele é ciumento e controlador. Quando ela decidiu se separar, ele não aceitou e sempre ameaçava ela. A gente soube porque a filha contou. Tem mais ou menos um mês que ela assumiu um namoro, disse Márcia Sousa.

Quem tiver informações a respeito do paradeiro de Helmarta Sousa pode ligar para o telefone 181. Não é preciso se identificar na chamada.

Fonte: G1 / Foto: Reprodução

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem