A defesa da influenciadora digital e advogada Deolane Bezerra entrou com um novo pedido de habeas corpus no STJ (Superior Tribunal de Justiça). A solicitação foi protocolada na manhã de terça (17), após o último pedido ter sido negado pelo desembargador Otávio de Almeida Toledo.
As informações são da colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, e do site Splash, do Uol.
Além do pedido de HC, a equipe de Deolane, que foi presa durante a Operação Integration, que investiga lavagem de dinheiro e jogos ilegais, pede para que seja suspensa a medida cautelar que impede a advogada de se manifestar nas redes sociais e na imprensa.
De acordo com o jurídico da influenciadora, a medida está sendo um "instrumento de censura".
Deolane voltou a ser presa após descumprir as medidas cautelares determinadas para que ela ficasse em prisão domiciliar. A blogueira falou com a imprensa minutos após deixar a prisão e se manifestou nas redes sociais.
A advogada continua detida em uma cela reservada na Colônia Penal Feminina de Buíque, a 280 km do Recife. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco (SEAP/PE), o isolamento da blogueira se da pelo fato da prisão dela ser um caso de grande comoção.
Desta forma, para preservar a integridade física de Deolane e das outras detentas, a blogueira foi mantida afastada.
Fonte: Bahia Notícias / Foto: Reprodução
Postar um comentário