O Flamengo sofreu um forte golpe ao ser notificado pela CBF de que perdeu seu principal atleta do ano, o atacante Pedro, que estava liberado para a Seleção Brasileira.

Recém-recuperado de uma lesão na coxa, o atacante sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante um treino. Exames apontaram que Pedro rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) e só deve retornar aos gramados somente no próximo ano.

Com isso, o Flamengo vive um momento de preocupação, já que o atleta era titular absoluto no time de Tite. Pedro marcou 30 gols na temporada e liderava a artilharia do Brasileirão, com 11, sendo o último contra o Corinthians, no último domingo (1).

As alternativas do Flamengo a Pedro

Gabigol

Sem Pedro, agora, o Rubro-Negro enfrenta um cenário de incertezas no campeonato, uma vez que seu reserva imediato, Gabigol, está passando por momentos de tensão com a torcida e apresenta desempenhos abaixo das expectativas em campo.

Com o contrato prestes a se encerrar, o ídolo, que está em fase final de tratamento de uma lesão, tem a chance de recuperar o prestígio e a confiança do time e da torcida.

Carlinhos

Carlinhos, atacante que se destacou no Campeonato Carioca com o Nova Iguaçu, foi uma aposta da diretoria para compor o elenco. Assim como Gabigol, após a lesão de Pedro, deve ganhar mais minutos em campo e a oportunidade de conquistar a torcida do Mais Querido.

Bruno Henrique

Bruno Henrique, que não é originalmente da posição, já vem sendo utilizado pelo treinador Tite como um “falso 9”.

Apesar de não ser sua posição de origem, e ter dificuldade de atuar como centroavante, o atleta já vem ajudando por essa região do campo e é um homem de confiança do comandante. Ele deve ganhar ainda mais espaço e é um dos favoritos na ausência de Pedro.

Com a janela de transferências fechada desde o último dia 2, o Rubro-Negro tem como opção buscar um camisa 9 que esteja sem contrato com um clube.

Fonte: CNN

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem